• IRS 2019

Apoio social

A Delegação de Torres Vedras da CVP, tem vindo a intensificar o seu trabalho na sua comunidade, desempenhando um papel fundamental na elaboração de estratégias de desenvolvimento social integrado e na criação de respostas sociais inovadoras e sustentáveis.

Desenvolvemos ações contra a situação de pobreza e o risco de exclusão social de pessoas ou famílias do Concelho de Torres Vedras.

Cabazes mensais e trimestrais de bens alimentares e produtos de higiene

Apoiamos atualmente, no concelho de Torres Vedras, 70 famílias, cerca de 300 pessoas;

Em janeiro de 2018 entregámos nos nossos cabazes:

  • Bens alimentares secos: 1052 unidades;
  • Leite: 197 litros;
  • Produtos de higiene e produtos de limpeza: 191 unidades;
  • Roupas: 214 peças;
  • Calçado. 11 pares;
  • Brinquedos e livros: 56 unidades.

Loja Solidária para Bebé e Criança

Atenta à realidade atual, a delegação implementa um projeto designado de Loja Solidária para Bebé e Criança que, de forma abrangente, procura dar resposta às necessidades, visando apoiar as famílias carenciadas ao nível dos bens essenciais prioritários.

A Loja Solidária é um projeto que visa potenciar a criação de respostas sociais adequadas aos problemas, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento e celeridade nas respostas dadas. Esta tem como finalidade contribuir para a promoção e integração social do indivíduo, família e comunidade, estimulando a participação ativa.

Durante o ano de 2017, entregámos 8736 artigos, no contexto da Loja Solidária.

Recolhas alimentares

Recolhemos anualmente 20 toneladas de alimentos não perecíveis nos seguintes supermercados e hipermercados: Bom dia da Ericeira, Continente de Torres Vedras, Continente e Modelo Continente de Mafra, Meu Super dos Arneiros, Meu Super de Casalinhos de Alfaiata, Meu Super da Ponte do Rol, Meu Super de Santa Cruz, Meu Super de São Pedro da Cadeira e Meu Super de Torres Vedras.

Para concretizar esta missão com sucesso, com a periocidade semestral, contamos com cerca de uma centena de voluntários nos supermercados, no transporte, na contagem e no armazenamento.

Adicionalmente, por forma a evitar o desperdício alimentar, recolhemos anualmente 10 toneladas de frutas e hortícolas na Hortorres e nas Frutas Patrícia Pilar (entregues a quem mais precisa por diversas entidades, no passado entregue pelo Centro Paroquial de Torres e pela ASAS de São Mamede e este ano está a ser entregue pela ASAS da Ponte de Rol)

Powered by jms multisite for joomla